O canal para o seu sucesso!

Como tornar seus medos em suas motivações?

Bom dia, boa tarde, boa noite e boa madrugada! Hoje, compartilharei com vocês uma metodologia que eu mesmo criei para tornar os medos e as expectativas em nossas fortalezas e motivações. Servirá para você? Pode ser, afinal todos nós somos diferentes e cada um funciona de uma maneira diferente! Só não custa nada tentar!

Vamos lá, minha motivação está insanamente fora de controle ultimamente. Algo mudou dentro de mim depois que eu deixei cair meus pensamentos negativos e os milhões de “e ses”, “mas”, os famosos filtros, e por isso adotei esses 20 pensamentos radicais que compartilho aqui. Eu estou muito contente de estar do outro lado do medo: em um estado constante de motivação e coragem. Acha que é bom demais para ser verdade? Eu também, e feliz por que estava errado!

Ultimamente, minha energia tem estado no máximo vapor. Meu foco está com a precisão de um laser cirúrgico. Minha produtividade está cada vez mais alta. Sinto um grande senso de urgência nas coisas importantes e ninguém precisa me convencer do trabalho que preciso fazer. Eu não suporto mais a ideia de descansar e relaxar por mais um minuto do que o necessário. Não posso contar todas as ideias que passam pela minha cabeça e, além disso, não consigo sentir medo de perseguir cada uma delas.

Sem medo. Não mais. Eu joguei esse sentimento no lixo. Estou totalmente comprometido com meus objetivos. Eu não brinco mais com meus sonhos e não os deixo mais distantes. E se você sentisse o mesmo?

Mesmo depois de ter passado por um problema grave de saúde aos 21 anos, eu estava caindo na mesmice, fazendo um pouco de tudo igual, esquecendo os bons hábitos e retomando a monotonia. Agora eu virei uma esquina e não estou olhando para trás. Aconteceu quando acordei um dia e percebi que estava perseguindo um vazio, uma ilusão de felicidade e uma mera sombra de sucesso. Você já teve essa sensação?

O fracasso é grandioso. O medo do fracasso é uma completa perda de tempo.

Eu tinha um pouco de medo do fracasso. Agora estou cansado de pensamentos de fracasso, antecipação de fracasso, preocupações de fracasso e eles não têm nada a ver com o fracasso em si. O fracasso em si tem sido muito bom para mim na vida. Em retrospectiva, é claro – eu nunca fui tão inteligente quanto agora, depois de sucessivos fracassos.

O fracasso me ensinou em quem confiar. O fracasso mostrou-me as verdadeiras cores dos amigos. O fracasso provou o que eu não estou disposto a desistir da vida. O fracasso trouxe meus valores à luz. Falhar abriu portas que sempre levaram ao meu sucesso. O fracasso me conectou com melhores oportunidades, melhores resultados e maiores resultados.

Você vê, o fracasso tem sido tão bom para mim e eu aposto que tem sido muito bom para você também. O medo do fracasso, por outro lado, não passou de um desperdício de tempo precioso.

Já basta!

Então você falha. Ótimo. Você tentou alguma coisa. Você aprendeu alguma coisa. Você arriscou alguma coisa. Na verdade, quem é você para não falhar? Quem alcançou a grandeza sem isso?

Falhou.

Falhou novamente.

Falha com frequência.

Falhe descaradamente e com orgulho.

Falhe até que você saia do caminho e deixe espaço apenas para o sucesso. Sucesso nos seus termos, nas suas palavras, pela sua definição.

 

Medo de sucesso, alguém? Produção?

Mas então há outro medo à espreita. Outro que você raramente ouve falar. O medo do sucesso massivo, da incrível realização de suas ideias mais loucas e seus maiores desejos.

Você pode desejar muito sucesso, mas me diga uma coisa: você não promove nenhum medo ao realizar seu maior e mais verdadeiro potencial?

Você não teme o pensamento de influenciar as pessoas com o seu trabalho, de tocar as vidas de centenas ou milhares de outros seres humanos, de ser um líder, um modelo, uma inspiração para os outros seguirem?

É aí que entra a motivação. Toque na sua. Você é a fonte de sua própria motivação, você só precisa acordar! A motivação verdadeira vem de dentro, esse bem aparentemente infinito de motivação que se eleva do fundo da sua barriga, como Aristóteles falava, o famoso friozinho na barriga, aquela necessidade infindável de prazer, de ansiedade em sua forma positiva, aquele movimento que se recusa a sair até que você tenha percebido isso. Me diga que você já sentiu isso antes.

Se sim, ótimo. Se não, então você não está escutando. Você não está se ouvindo. Você não está seguindo os ritmos do seu coração. Então vamos mudar isso com esses 20 pensamentos radicais para ajudá-lo a mudar do medo para a motivação.

Do medo à motivação: 20 pensamentos radicais

Você pode começar aqui e agora. Eu vou começar tudo de novo com você também. Primeiro mude os pensamentos, depois observe as ações seguirem o exemplo.

  1. Seja um agente de mudança. Termine os ciclos passivos.
  2. Fique acordado no volante da sua vida.
  3. Lute com complacência. Lute com força. Não desista.
  4. Rejeite o tédio quando bater na sua porta. Nunca deixe entrar. Nem por um segundo.
  5. Seja loucamente apaixonado por você e pela sua vida. Deixe que chamem de vaidade ou egoísmo. Eu chamo isso de a primeira regra da verdadeira felicidade.
  6. Encontre o seu propósito. Seu VERDADEIRO propósito. Se você não puder encontrá-lo imediatamente, por favor, pelo amor de Deus, não desista. Demorei quase uma década para encontrar o meu.
  7. Encontre um pouco de significado no que você faz durante o dia. Seja no trabalho, em casa e na vida. Por favor, encontre uma maneira de fazer isso acontecer para você.
  8. Pare de sacrificar-se tanto pelos outros. Dar é bom. Sacrificar não!
  9. Faça algo – qualquer coisa – só por vontade própria e para você. É preciso conhecer a si mesmo para fazer algo por si mesmo. Talvez faça isso primeiro.
  10. Lembre-se de valorizar a pessoa que você vê no espelho. É a única pessoa que fica com você gorda e magra, na solidão e na multidão, na escuridão e na luz. Ouça de novo: A ÚNICA PESSOA! Faça amizade com você mesmo. Encontre a solitude, não o vazio, em sua própria companhia.
  11. Não ouça ninguém que ouse dizer o que você pode ou não pode fazer. Tampe os ouvidos e se faça de surdo aos pessimistas. Quem são eles para estabelecer limites para você e julgar seu potencial? Quem são eles para julgar sua capacidade de sucesso ou sua tolerância ao fracasso? Os pessimistas, como diria o Professor Mário Sérgio Cortella, são os vagabundos.
  12. Pare de culpar as indústrias, seus pais, seus filhos, seus professores, ou as circunstâncias ou a cultura por seus problemas. Eles não se importam e nem deveriam. Você deve. Sua vida está em suas próprias mãos. Sempre esteve. Você é o protagonista da sua história
  13. Escolha ver apenas a luz radicalmente positiva em sua vida. Seja otimista. SEMPRE!
  14. Arrisque-se. Não é um risco estúpido. Assuma riscos calculados responsáveis ​​para descobrir onde estão seus limites. Então suba a aposta. Todo dia.
  15. Saia das caixas da sociedade. De fato, esmague a caixa completamente e reconstrua-a. Construa sua própria caixa. Em sua própria forma. Suas próprias dimensões. Faça a sua arte. Deixe você ser sua marca e sua identidade.
  16. Viva seu lema. Viva seus valores – e somente os seus.
  17. Nunca seja um imitador. Procure ser autêntico. Seja original. Tente ser exatamente quem você é. O que funcionou para os indivíduos de sucesso pode não funcionar para você.
  18. Seja diferente, essencialmente, seja você mesmo. Na verdade, a melhor versão de você.
  19. Seja radicalmente incomum – mas seja inteligente, responsável, gentil, sincero e genuíno ao mesmo tempo. Sim, é possível ser tudo isso e ter sucesso.
  20. Seja gentil com você mesmo. Este processo leva tempo e vale a pena cada minuto. Seja amável. Acredite. Não desista. Tenha paciência.

O mantra para ficar motivado diariamente

O mantra é uma frase ou várias frases que você repete para si mesmo para fazer com que pensamentos e hábitos se mantenham. Aqui está um mantra para se manter motivado. Apenas diga para você mesmo:

Hoje é o dia em que deixo cair o peso das dúvidas e dos medos, enterro-os profundamente e e sigo minha jornada sem eles.

Hoje é o dia em que levo meus sonhos a sério (a mim nem tanto!).

Hoje é o dia em que não faço exceções aos meus valores, e tenho muito espaço para o fracasso, caso ele queira aparecer.

Hoje é o dia em que me recuso a tocar em qualquer ação ou empreendimento, a menos que seja com o meu melhor esforço, absoluto. E amanhã elevarei o nível.

Isso sempre pode estar melhor, vou fazer diferente o que eu sempre fiz igual.

Só quero ao meu lado quem me eleva, quem soma. Se não soma, então some!

Comentários

Comentários estão fechados.